Salvação pela Fé
A doutrina bíblica da salvação pela fé, defendida no século XVI proporcionou uma mudança fundamental nos ensinamentos da época.
Ergueu-se em tempos de crise, aonde a soberania arrogante e a autodeterminação do clero sobre as almas dos homens, era ultrajante.
A igreja ensinava que a salvação poderia ser obtida somente mediante a obediência a seus mandatos, e doutrinas, como pelo acúmulo de méritos conquistados pelas boas obras, ou pagamento em dinheiro à igreja.
O Novo Testamento já esquecido pelo clero, deixou claro que os reformadores seguiam o que a Bíblia diz: "Gl 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos
também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei;
porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."
Use: Deus, eu sei que não sou justo pela Lei, mas somente pela fé e confiança absoluta em Jesus Cristo! (BE Joyce Mayer) Grifo nosso.
Precisamos ter o cuidado para não voltarmos as práticas infundadas da igreja que se autoproclamou-se em tempos passados. Olhar atentamente aos critérios sadios da Palavra de Deus, para que a fé de muitos não seja corrompida, ou apoiada em preceitos humanos. "1Co 2:5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
seguidoresdoevangelho - salvação
Comentários
Postar um comentário