Batalha Espiritual

Porque é preciso vestir a roupa (couraça) de guerreiro?
Qual a sua finalidade, nas batalhas cristãs?
Quais são os inimigos nessa guerra?
   veja como seria essa armadura cristã:

Muitos procuram descrever essa armadura de várias maneiras, para que possamos lembrar de como vestir para a batalha.
"Efésios 6:11-13. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."

A figura ilustrada na passagem, é a de um saldado romano do 1º século. O uso é uma metáfora, que pretende mostrar ao cristão que, aceitando o Evangelho de Cristo, automaticamente você faz parte do pelotão "sagrado" para as lutas diárias.
Por que é necessário estar com essa armadura (roupa) de soldado? Por causa da batalha travada contra inimigos invisíveis, 12. A luta não é contra pessoas (cristãs de outras denominações). Hoje é preciso ter cuidado para não estarmos combatendo contra governos, governantes, leis, e outras coisas terrenas; isso seria tirar o foco do verdadeiro inimigo.
Resistir, é outro fator que a armadura consegue passar para quem está usando-a, ou "estar firmes", resistência de Deus para prosseguir na batalha da fé.
Toda armadura, é o principal objetivo. Vestir uma parte da armadura para sair a guerra seria perca de tempo. A estrutura do combatente seria minada facilmente pelos inimigos em combate. Vestir por completo a armadura, é questão de segurança.
Alguns comparam essa parte com a de Davi que lutou contra o gigante Golias, pode não querer se prevenir por que Davi não usou a armadura de guerra. Mas nada tem uma coisa com a outra; Davi lutou a guerra para Israel no nome do Senhor; já aqui, é necessário usar a vestimenta. Davi lutou com Golias (simbolo) dos inimigos espirituais; mas aqui os inimigos não são o Golias que Davi venceu; mas os verdadeiros inimigos da igreja, dos que seguem a Cristo.
A advertência final é: "com toda oração e súplica, orando em todo o tempo..." v, 18. A oração não é uma parte da armadura, mas é a maneira pela qual a batalha pode ser vencida. A oração está na batalha constantemente, e a Palavra de Deus a principal arma contra o inimigo.
Ficar firme, é manter-se, agressivamente, ou opor-se a lutar bravamente. E acima de tudo não sair da posição preparados para a próxima batalha sem recuar, desanimar ou esconder.

Deus te ajuda a vencer todas as batalhas; prossiga!

seguidoresdoevangelho - batalha espiritual - guerra - armadura  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus