Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2016

Salmos

Imagem

Louvor, alabanza

Imagem

O Teísmo

Imagem
Salmos 139.7 . "Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?" O Teísmo é a cosmovisão que preconiza um universo que vai além das coisas  que existem . Existe um Deus infinito e pessoal que vai além do universo que é o  seu criador, o seu sustentador, e que pode agir dentro deste universo de maneira  sobrenatural. Este Deus está tanto “lá fora” como “aqui dentro”, pois Ele é  transcendente e imanente.  Esta visão representa a postura tradicional do Judaísmo,  do Cristianismo e do Islamismo.

ESCOLHAS

Imagem
Um jovem rico teve um encontro com Jesus,  (Mateus 19.16-22). Sua postura social era muito boa, até a religiosa estava em dia.  Mas ao encontrar com Jesus ele descobre que formalidades não faz parte do reino de Deus.  Jesus apresentou a ele a maneira correta de ter um título a altura divina, v 21 "se queres ser perfeito, vende seus bens, da aos pobres, e terás um tesouro no céu. " (grifo meu)

O Século Pentecostal

Imagem
Você ouviu essa frase alguma vez? Conhece alguém que fala sobre isso? Estamos vivendo ainda nesse século? Foi em 1901 que a jovem Agnes Ozman, foi batizada no Espírito Santo na pequena cidade Topeka, Kansas na escola bíblica.  Relata o pastor Charles Fox; "impus as mãos sobre ela e orei " afirmou. 

Independência do Brasil

Imagem
Dia do Fico Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou :" Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico." O processo de independência Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

Boa noite

Imagem
  Então ele (Jesus) disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento ". - Marcos  5:34 ... muitas pessoas na Bíblia chegaram até Jesus com fé e conseguiu o seu milagre.  Faça você também o mesmo.

Confiança em Deus

Imagem
Demonstra confiança em Deus fazendo isso;  deitar esperando o melhor no amanhã.  Ele é Deus "Adonai" mas é necessário confiar nele de maneira total e plena, agora e para sempre. ... Boa noite

O mundo e a igreja

Imagem
Há já algum tempo a fibra moral de nossa nação, de toda ela, vem sendo * esgarçada . E a igreja não se acha imune ao processo. A sociedade está impondo seus costumes e ideias à igreja de Jesus Cristo. (Homens ao máximo-2006) João 17:16. " Não são do mundo, como eu do mundo não sou ." ... O mundo e a igreja não combina; Jesus foi claro e incisivo, só não acredita quem não quer! O mundo não pode ditar regras para a igreja; fomos chamados do mundo por alguém que veio ao mundo, mas não era do mundo (versículo acima). O problema é a sociedade adentrar as portas da igreja, e com ela seus costumes e ideias antibíblicas.

O que Importa

Imagem
Não se preocupe; alguns dias parecem não estar confortáveis; mas que importa? "Posso todas as coisas naquele que me fortalece "  Filipenses 4.13

Agradeça

Agradecimento Podemos agradecer a Deus por tudo que nos veio a mão no dia de hoje.  O salmista no Salmos 108.3. " louvarte-ei entre os povos,  Adonai,  e cantarei Salmos entre as nações " . Agradeça a Deus em louvor,  louve-o pelo que você conquistou, agradeça pela vida.  Está findando o dia;  aproveita!

Fé *firme fundamento das coisas que se esperam . .." Hebreus 11.1 *☆ Fé vê o impossível mesmo que nada esteja bom, ou ainda não se sabe.  Fé gera força para prosseguir,  avançar, poder para ultrapassar limites impessoais.  Efésios 6.10, esclarece: "fortalecei-vos em Adonai e na força do seu poder " dando a entender que quem tem fé no Senhor,  fortalece sempre em Deus,  fé é crê. ... Creia!  Jesus garantiu a vitória aqueles que crê.  Boa tarde!

Alegria e paz

Imagem
A alegria do Senhor pode nos ajudar a melhorar a cada dia. Shalom de Jesus " a paz de Jesus "