Réveillon ou Comemoração?

 




Subst. Masc. Do francês, uma festa de passagem de ano.
Do verbo réveiller, acordar ou reanimar (sentido figurado), ou despertar de um novo ano.

Foi usada para descrever uma refeição leve que era feita a noite, antes de dormir, depois foi usada para designar a ceia de de véspera de natal, e por volta do seculo XX o termo passou a designar as celebrações do ano novo.
Hoje são chamada festas, com atrações turísticas em varias partes do mundo com grandes espetáculos de fogos de artifícios, alguns feitos a beira da praia para ao mesmo tempo serem oferecidas oferendas aos santos, como também seus pedidos a eles.


O povo judeu comemora o Rosh Hashaná, depois do por do sol, este ano foi em Outubro no dia 02.
Como registra Levítico 23:23-25, registra as instições de Deus para yom Teruah, festa das trombetas, no primeiro dia do sétimo mês. Deus chamou o povo a abster-se do trabalho para reunir em uma assembleia santa e tocar o Shofar.
Os rabinos associou a festa das trombetas com o “cabeça do ano”, que é o significado do termo Rosh Hashaná, que hoje são celebradas como o Ano Novo.
Em 2016 foi comemorado o ano de 5777.
Costumam dizer: Shana Tová  “Bom Ano

O povo de Israel nesse período reflete sobre suas falhas e pecados, para buscar perdão de Deus, e suas bençãos para o próximo ano. E também fazem orações.

E os cristãos, o que devem fazer? Réveillon ou comemorar?

Se os cristãos gostam de seguir, ou imitar os judeus em tudo; por que não seguir o que eles fazem seguindo as orientações do Deus de Israel?
Mas claro que terão aqueles que não acham necessário seguir o costume judeu nessa época, preferem seguir o padrão da prática do “Réveillon”. Nesse as pessoas gostam de entrar com danças e bebidas para que o ano seja de muita festa.

Mas  os judeus  entram com bons pensamentos,  ou  com a  cabeça como informou  Sérgio Feldeman, professor de História Antiga e Medieval da Universidade F. Espírito Santo. Que segundo ele é necessário três princípios:

Tefilá (oração) Tsedaká (justiça e ajuste com o próximo) e a Teshuvá (arrependimento) Para realizarem essa entrada é tocado o Shofar, instrumento feito de chifre de carneiro.

Agora que você conhece a diferença, siga o que achar melhor!
Nós seguimos a cultura judaica pelo contato mais próximo das ordenanças bíblicas, e por que não temos o costume de praticar oferendas para receber donativos de Deus, ou dos deuses.

A graça de Jesus seja com todos!
Seguidoresdoevangelho – Ano Novo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus