1517-2017, 500 Anos da Reforma Protestante


O motivo da reforma iniciada na Alemanha, por Martinho Lutero levou a igreja a voltar aos pilares do Evangelho ao qual havia sido esquecido; como hoje os desvios doutrinários acontecem em larga escala. Um contraste significante para os líderes levarem a atenção quanto as verdades do Evangelho.
Solus Christus” termo usado para reafirmar que “Somente em Cristo” encontramos a salvação, identidade cristã para viver.
No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as 95 teses na porta da Igreja do Castelo em Wittemberg, Alemanha, e elas denunciavam a deturpação do evangelho, a venda de indulgências, a corrupção da igreja, e do clero, fez um chamado aos cristão ao arrependimento e a fé. Levou ao entendimento de que o crente é somente justificado pela fé, liberto da lei, por amor. Através disso as pessoas foram conduzidas a abraçarem a fé em Cristo.
Muitas igrejas estão preparando conferencias sobre a Reforma, e assim divulgarem o evento protestante que alcançou o mundo cristão.
Assim também estamos alegres por esse grande evento, ao qual fazemos parte e o abraçamos para expressar o Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
PARABÉNS AOS REFORMADORES
Gl 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”

seguidoresdoevangelho – 500 anos da Reforma Protestante - 2017



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus