E Jesus no carnaval?

Olá bom dia!

Você deve ter ouvido um boato de que nesse ano o carnaval do Rio de Janeiro irá falar de Jesus; certo? - Fomo pesquisar o que seria verdadeiro, e descobrimos em Sites como "Boatos", que na verdade isso é mais uma das Fake News, ou notícias que se espalham nas Redes Sociais sem pé nem cabeça, ou seja, são notícias falsas.

Vamos falar então um pouco sobre o que a Bíblia diz, ou o próprio Jesus diz, mas muitos cristãos especialmente os que não leem a Bíblia desconhecem-nos. O que realmente está acontecendo no mundo moderno, porque as pessoas cristãs estão tão assustadas com notícias, que nem ao menos é verdadeira? Imagina se for verdade o carnaval de qualquer lugar falar de um Jesus em seu enredo?

Imagem da Internet


Vamos analisar a Bíblia, ou melhor, o Novo Testamento (NT):
Mateus 10.25b
"Se chamaram de Belzebu ao cabeça da casa, quanto mais aos membros da sua família".


Os melhores comentários das Bíblias de Estudos já mostram que Jesus estava alertando seus discípulos para provações e perseguições que eles sofreriam depois de sua partida ao Céu. E cremos que seja assim.
O segundo ponto que devemos perceber, é que o próprio Jesus nos alertou que, como fizeram com ele rejeitando-o como Filho de Deus, e como o Deus encarnado, se levantariam contra os que fariam parte da "família" cristã espalhada pelo mundo depois de sua assunção.

Se você pensar assim, deve lembrar que tem acontecido exatamente o que Jesus prediz. Do primeiro século até nossos dias, os cristãos têm sido perseguido de todas as maneiras por sua fé em Deus, mas lembre-se, também haviam primeiro rejeitado Jesus.

A CONTROVÉRSIA EVANGÉLICA
O problema que temos hoje, é a teologia moderna com sua maneira de pensar, e seus idealizadores com seus sermões que infelizmente entoam uma nova maneira de ver o que está escrito, e infelizmente muita gente acredita assim. Para eles, o crente não pode sofrer, não pode ser pobre, não pode adoecer nem passar por privações nessa vida. Assim, os novos crentes creem que suas vidas devem ser as mil maravilhas e não aceitam o caso de serem perseguidos ou maltratados aqui e agora. Mas não é o que Jesus diz, nem o que os discípulos passaram em seus dias.
Muitos vídeos no Youtube falam dessa natureza, e ao olhar tais pessoas conseguem milhões de seguidores.
Tomem cuidado com o que você ouve sobre a Palavra de Deus!
Jesus deixa mais um alerta. Mt 24.13:
"Aquele porém que perseverar até o fim, esse será salvo".

O JESUS DAS IMAGENS E MOLDURAS
O segundo ponto que muitos evangélicos não percebem, é que essas imagens de um Jesus todo cristão, não remete ao Jesus da Bíblia. Essas imagens têm até certo ponto um meio de idolatria. As pessoas as veneram como se fosse o próprio Jesus verdadeiro, assim como faz a igreja católica e outras seitas.
Essa imagem jamais revela o Jesus verdadeiro, e é por ela que muitos evangélicos estão brigando e defendendo-se, assim como o Papa e seus seguidores.
Jesus alertou-nos que o Cristo deve ser adorado não por imagens ou dogmas, mas em um espírito reto e no interior de quem o aceita. "Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores". (Jo 4.23,24), e acrescentou: "Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 

O que notamos aqui, é que um verdadeiro adorador não estaria preocupado com imagens de seu Deus, mas com o que acredita em seu coração, uma vez que jamais o vimos. Mas evangélicos modernos teimam em manter uma imagem tanto de Jesus como de Deus para seus templos e adoradores, e os defendem a unhas e dentes. O que não é nosso caso, Aleluia!

JESUS NO MUNDO MODERNO
Agora vem o problema do Jesus na modernidade. Jesus seria mesmo ridicularizado na mídia moderna ou em eventos carnais, ou do mundo secular? Jesus estaria triste com uma imagem levada por um dos foliões de carnaval, satanismo ou paganistas declarados? 
De alguns séculos pra cá notamos que as imagens têm sido aclamadas como se fossem a pessoa real de Deus, e defensores se levantam em todo o mundo para defende-las literalmente.
Paulo nos afirma que o deus desse século segou-lhes o entendimento. (2Co 4.4) Como abrir a mente de uma pessoa que tal espírito que os dominam? Brigando com ele por levar uma imagem? - Não seria melhor lhe apresentar o Evangelho da Glória de Deus?

JESUS NO CANAVAL 2020
Como falamos, a notícia não é verdadeira, a escola de samba Sapucaí (RJ) têm em seus enredo desse ano aprovada, o tema "A verdade vos fará livre", de Leandro Vieira.
Tem como tema retratar o mundo moderno e a religião, bem como a comunidade mais pobre, preconceito conta evangélicos e a intolerância.
A verdade vos fará livre. Parece um tema bíblico não é? Mas, nem o carnavalesco é um seguidor de Jesus, nem o evento é uma fonte das obras de um povo cristão, como estaria então o tema tratando da Bíblia? É muita falta de senso acreditar que pessoas que não conhecem a Bíblia falaria tão bem dela.
Semelhanças seria válido, pois muitas pessoas que não conhecem a Bíblia, ou a Deus são religiosos até praticantes, mas isso não lhes daria o direito de serem verdadeiros seguidores de Jesus. Não foi o que Jesus disse em João 4?

QUEM ERA BELZEBU?
Basta uma Bíblia de estudos para você saber que esse era um deus filisteu das moscas. Os judeus o retratava como Satanás ou maligno. (Bíblia de Estudos Plenitude)
Mas, e o Jesus do Portas do fundo? E o Jesus do carnaval? E de muitas outras encenação?

Jesus nos alertou que falaram mal do Pai, que é Deus, falaram dele, o Filho, Deus enquanto estava presente entre nós, e não falariam em tempos posteriores?
Entender isso não é para muitos, pois refletem ainda a imagem que veneram. Aceitar falar de Jesus, jamais, leva-lo em uma imagem para uma escola de samba, também inaceitável. Jesus diz que fariam também não somente a Ele e a Deus, mas também aos seus seguidores (que somos nós).
Quando me recorro a Bíblia não resta dúvida que estamos vivenciando as profecias finais do Cristo e de sua Palavra infalível. Ele alertou: "Vede que vos tenho predito" (Mt 24.25)
Olhar para muitas perseguições presentes e remeter-nos a Bíblia, é saber que fomos alertados pelo Senhor de que isso e muito mais haveria de acontecer, mas não devemos nos abater ou esfriar na fé permanecendo até o fim.

Jesus mesmo em uma imagem sendo em qualquer lugar, menos no coração da criatura, Jesus diz que não causa efeito alguma. Muitos usam até templos religiosos para difamar a Deus, mas a Palavra já foi dita o que lhes aconteceria bem antes de fazer tal coisa: "Desse modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" (Rm 4.12)

Ainda não foi dessa vez que a imagem do (Jesus) evangélico foi para o carnaval. Mas e se for o que você faria? Deixe um e-mail dizendo-nos sua resposta.

Ouça nossos Podcasts: Anchor/Evangelho
Seguidores do Evangelho - Uberlândia
Pr. João B. Lima

___________________________________________________________


https://mestredosaplicativos.com.br/central/aff.php?aff=44







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus