Who is Jesus Christ? - Quem é Jesus?

Um dos temas que nos chama a atenção quanto a sua apresentação, é em relação a pessoa de Jesus, sua pessoa, obra e deidade.  O Site Bible Portal, em Inglês, tratou desse assunto de maneira consistente; vejamos!
Título em Inglês: Who is Jesus Christ?
Título Traduzido: Quem é Jesus?

C. S.  Lewis em seu livro mero cristianismo escreve o seguinte:  "Estou aqui a impedir que alguém dizendo a coisa realmente tola muitas sobre ele [Jesus Cristo]: ' estou pronto para aceitar Jesus como um grande professor de moral, mas eu não aceito a sua pretensão de ser Deus. ' É a única coisa que não devemos dizer.  Um homem que era meramente um homem e disse que o tipo de coisas que Jesus disse não seria um grande professor de moral.  Ele também seria um lunático — em um nível com um homem que diz ser um ovo — ou então ele seria o diabo do inferno.  Você deve fazer sua escolha.  Ou este homem era e é, o filho de Deus, senão um louco ou algo pior.  Pode calar-te tolo, pode cuspir nele e matá-lo como um demônio; ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo senhor e Deus.  Mas não deixou-nos nada sobe qualquer bobagem paternalista sobre ele ser um grande mestre humano.  Ele não deixou essa opção aberta para nós.  Ele não pretendia."


 Assim, quem pretendem que Jesus seja? A Bíblia diz quem ele é? Primeiro, vamos olhar para as palavras de Jesus em João 10:30,  "Eu e o pai são um." À primeira vista, este parecer não ser a pretensão de ser Deus.  No entanto, olha a reação dos judeus para sua declaração,  "'Nós não o apedrejaremos por qualquer um desses, respondeu os judeus, mas por blasfêmia, porque você, um mero homem, alega ser Deus" (João 10:33).  Os judeus entendia a declaração de Jesus com a pretensão de ser Deus.  Nos versos seguintes, Jesus nunca corrige os judeus dizendo,  "Eu não pretendo ser Deus". Isso indica que Jesus realmente estava dizendo que ele era Deus, declarando,  "Eu e o pai somos um " (João 10:30).  João 08:58 é outro exemplo:   "Eu vos digo a verdade,"Jesus respondeu: «antes de Abraão nascer, eu sou!» " Novamente, em resposta, os judeus tomaram pedras na tentativa de atirar pedra em Jesus (João 08:59).  Jesus anunciando sua identidade como  "Eu sou" é uma aplicação direta do nome do velho testamento para Deus (Êxodo 03:14).  Por que os judeus novamente gostaria de atirar pedra em Jesus se ele não tivesse dito algo que acreditavam ser uma blasfêmia, ou seja, a pretensão de ser Deus? 

 João 1:1 diz que  "A palavra era Deus." João 01:14 diz que  "A palavra se tornou carne." Isto indica claramente que Jesus é Deus em carne e osso.  Tomé o discípulo declarou a Jesus:  "Meu senhor e meu Deus" (João 20:28).  Jesus não corrigiu-o.  O apóstolo Paulo descreve-o como,  "... nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo" (Tito 02:13).  O Apóstolo Pedro diz o mesmo,  "... nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:1).  Deus pai é testemunha da completa identidade de Jesus, bem como,  "mas sobre o filho que ele diz,  teu trono, Ó Deus, vai durar para sempre e sempre, e a justiça será o cetro do teu reino." Profecias do antigo testamento sobre o Cristo anunciam a sua divindade,  "pois para nós uma criança nasce, para nós um filho se nos deu, e o governo estará sobre os seus ombros.  E ele será chamado maravilhoso conselheiro, Deus forte, pai eterno, Príncipe da paz"(Isaías 9:6).  

 Então, como C. S.  Lewis alegou, acreditar que Jesus seja apenas um bom professor não é uma opção inteligente.  Jesus claramente e inegavelmente alegou ser Deus.  Se ele não é Deus, então ele é um mentiroso e, portanto, não um profeta, bom professor ou homem temente a Deus.  Nas tentativas de explicar as palavras de Jesus,  "estudiosos" modernos afirmam que o  "verdadeiro Jesus histórico" que não disse muitas coisas dos atributos da Bíblia.  Quem somos nós para discutir com a palavra de Deus sobre o que Jesus disse ou não disse? Como pode um  "estudioso" dois mil anos depois de Jesus ter melhor visão sobre o que Jesus fez ou não disse que aqueles que viveram servindo-o, e como foram ensinados pelo próprio Jesus (João 14:26)? 

 Por isso é que a questão sobre a identidade verdadeira de Jesus é tão importante? Que importa se Jesus é Deus ou não? A razão mais importante que Jesus tem de ser de Deus é que se ele não é Deus, sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (1 João 2:2).  Somente Deus poderiam pagar um penalidade tão infinito (Romanos 5:8; 2 Coríntios 05:21).  Jesus tinha que ser Deus para que ele pudesse pagar nossa dívida.  Jesus tinha que ser homem para morrer.  A salvação está disponível apenas através da fé em Jesus Cristo.  
A Divindade de Jesus, é por isso que ele é a única forma de salvação.  Divindade de Jesus é por isso que ele proclamou,  "Eu sou o caminho e a verdade e a vida.  Ninguém vem ao pai, exceto através de mim" (João 14:6). 

Queira ou não, se acreditem ou não; A Bíblia é a resposta certa.
fonte: http://bibleportal.christianpost.com/articles/who-is-jesus-christ.html

Tradução: Google tradutor
seguidoresdoevangelho@gmail.com - 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus