Devocional _ Testemunha de Jesus


Testemunhas de Jesus
Fui abordado por dois jovens que me chamou a porta, saudou-me com presteza. Em seus rostos percebi uma disposição ao recebê-los naquela manhã.
Depois me fizeram uma pergunta: “você conhece as testemunhas de Jeová?” o que prontamente lhes respondi: Sim, conheço porque estudo sobre a organização”, o outro abriu o celular e me apresentou um vídeo sobre eles, um vídeo demonstrativo pequeno. Ao vê-lo eles me perguntaram se eu gostaria de participar das reuniões.

Então lhes dirigi a palavra com uma pergunta: “Eu gostaria de fazer-lhes uma pergunta primeiro” - o que prontamente aceitaram; então disse-lhes: “porque vocês são testemunhas de Jeová, e não testemunhas de Jesus Cristo?” - prontamente com rapidez abriram a (TNM) Tradução do Novo Mundo em Isaías, 43:10-12: “Is 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” Explanaram-me o que pensam, e disse-lhes: “eu sou testemunha de Jesus” - então me indagaram porque? - E lhes apresentei alguns textos, que aqueles jovens também conhecem: Atos 1:8, “Sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém...” também o que disse os discípulos: “At 2:32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.” e por fim, no Livro da Revelação (Apocalipse) “Ap 17:6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.” - aqueles jovens podem não ter entendido naquele momento que o Novo pacto, a Nova aliança firmada entre Deus e a humanidade sobrepõe aos ritos antigos da velha aliança, as quais eram sombra de uma aliança futura e mais perfeita: “Hb 7:22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.” Jesus é o mediador de uma “melhor aliança”, é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Heb 8:6. Uma nova aliança no lugar da (velha, antiga), “Hb 8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Te convido a entrar nesse novo pacto, a Nova Aliança, o Novo Testamento de Jesus Cristo para salvação de todos os que creem: “E todo aquele que crer nela não será confundido.” Romanos 9:33 (grifo meu)
Somos testemunhas de Jesus, e seguidores do Evangelho da Salvação. “Mc 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Fonte: seguidoresdoevangelho – Pr. João B. Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus