666 e o seu significado

"Comentário em Espanhol"

666 significa literalmente um nome? É o número do nome da vinda do anticristo.


Dar um nome para um número é chamado “gematria”, que é a prática grega de adicionar as letras no nome de alguém. Em Latim, a prática é chamada “isopsefismo”, cada letra na língua grega tem um número equivalente.
Um exemplo disso foi encontrado na Grécia e Roma, em uma inscrição na parede de Pompeia que diz: “Eu amo a garota cujo número é 545”.
Converter o número para um nome é a chave para desbloquear o nome do Anticristo. Apocalipse 13.18, diz o inverso, “isso exige sabedoria”, assim expressa a passagem.
As letras em grego foram usadas para o nome de Nero, que no total “1005”, mas todo o nome deve ser usado, assim: “Neron Kaisar” transcritas (nrwn qsr), que são: 50 + 200 + 6 + 50 + 100 + 60 + 200= 666.
O número da besta foi escrito como uma figura em 666.
Muitos estudiosos consideraram que o nome Roman imperador Nero era o Anticristo de Apocalipse 13, porque o número do seu nome é 666, e foi um horror para os cristãos do primeiro século. Assim quem acredita dessa maneira não espera um outro Anticristo no futuro.
Mas outros intérpretes acreditam que a revelação é histórica de eventos futuros, não descartando que Nero tenha sido um tipo de Anticristo naquele tempo, mas espera-se que deva cumprir novamente.
Ao comparar o número na Bíblia, o 6 é muitas vezes associado ao homem, pelo seu dia na criação, o sexto dia. Assim como o número 7 é o número da perfeição, e não da maldição como acreditam alguns, e 777 tipifica a perfeição, e se refere a “trindade, ou triunidade” de Deus. Mas no apocalipse essa pode estar associado a “trindade profana”, Satanás, a besta e o falso profeta.


El Dr. Roger Barreira, pastor aposentado da igreja Casa em Tucson, Arizona.
Original em Espanhol: por Dr. David Jeremiah - noticiacristiana
Tradução e Resenha: Seguidores do Evangelho – Pr. João B. Lima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus