Nossa fé não está nos príncipes ou líderes

No Salmo 146, somos advertidos a não confiar em príncipes, e isso se aplica até aos príncipes da Igreja.

Escrevi no começo deste artigo que a Igreja está no mundo e não dele. A Igreja é uma instituição divina e humana. Em seus atributos divinos, ela é perfeita. Em seus atributos humanos - nem tanto. E é a melhor maneira de explicar por que esses escândalos atuais não me levaram ao desespero; porque minha fé não está na parte da igreja que é do mundo. Minha fé não está no meu pastor ou no meu bispo. Minha fé não está no cardeal McCarrick ou no cardeal Viganò. Minha fé não está no papa Francisco.
Minha fé está no Deus trino. Minha fé está na comunhão dos santos. Minha fé está na graça dispensada por Deus por meio de seus servos indignos na terra. Minha fé está na parte da igreja que Deus vê quando a olha e a chama de noiva.

Porque, apesar da feiúra dos pecados de seus membros, a Igreja ainda é bonita. Ainda estou arrebatado por seu mistério e fascinado por seu fascínio. Ela ainda me santifica. Não conheço outro caminho para o céu.
Quando as notícias sobre o escândalo parecem piorar a cada dia, em meu coração ouço as palavras de São Pedro (que ele próprio não era um homem sem pecado), dizendo: “ Para quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna ”(Jo 6:68).

Original em Inglês: Rev. Sr. Matthew Newsome


Tradução: Seguidores do Evangelho resenha
Outro Canal: Bíblia Diária

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus