O Livro da Lei

O Livro da lei foi encontrado na casa do Senhor, quando o templo estava sendo restaurado! Hilquias, o sacerdote o entregou a Safã, o escriba.

"2Rs 22:14-16. Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías à profetiza Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram.  E ela lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim: Assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus moradores, a saber: todas as palavras do livro que leu o rei de Judá."


Trouxeram o livro ao rei e o leu para ele. Ouvindo as palavras do Livro da Lei, Josias, rasgou as suas vestes. "grande é o furor do Senhor, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro", disse Josias.
então enviou uma delegação composta de seus oficiais para consultar ao Senhor. Eles vieram a profetisa Hulda, esposa de Salum, a qual vivia em Jerusalém. Ela era conhecida e morava perto do palácio.

Deus envia uma dupla mensagem ao rei:

Foi dito que Deus cumpriria todos os julgamentos registrados no livro; Deus é fiel à sua Palavra, quer seja ela boa, ou de julgamentos.
O Senhor deu uma palavra de encorajamento para o rei, pois o seu coração foi sensível, tinha se humilhado diante de Adonai o Senhor rasgando as suas vestes ao ouvir a Palavra. Deus aprovou a atitude de Josias e prometeu poupá-lo dos julgamentos em seus reinado.

Somente um coração humilde e contrito em reconhecer ao Senhor, pode livrar-se dos oráculos divinos. Se agir como o rei Josias "rasgando" o seu coração perante Adonai o Senhor, e pedir perdão; com certeza, Ele vai mudar todo e qualquer mal em graça. Jesus está pronto a lhe dizer: "Homem, os teus pecados te são perdoados" (Lucas 5:20)

O Livro da Lei, ainda mantêm uma dupla mensagem!
A qual delas você quer se ater-se?
A Graça e a verdade chega até você através do Evangelho de Jesus Cristo.

fonte: seguidoresdoevangelho@gmail.com
Pr. João B. Lima 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus