O Teísmo
Salmos 139.7. "Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?"
O Teísmo é a cosmovisão que preconiza um universo que vai além das coisas que existem . Existe um Deus infinito e pessoal que vai além do universo que é o seu criador, o seu sustentador, e que pode agir dentro deste universo de maneira sobrenatural. Este Deus está tanto “lá fora” como “aqui dentro”, pois Ele é transcendente e imanente. Esta visão representa a postura tradicional do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo.
Existem outras cosmovisão sobre o assunto, sendo cada uma diferente uma da outra. Nossa intenção aqui, é somente trazer informações sobre o assunto, e não criar discussões quando apresentar suas premissas.
Fazemos o mesmo que encontramos em muitas partes da Bíblia, como no Salmos 99.3 "Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo" rendemos louvor ao Deus Grande, infinito eterno e santo, e que se manifestou a nós por sua vontade e bondade, principalmente nessas últimas horas: "Havendo Deus, antigamente falado aos país pelos profetas, a nós falou-nos, nesses últimos dias, pelo Filho." Hebreus 1.1 (grifo meu)
Deus (Adonai) Jeová, aparece a Abraão e lhe diz: "apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sé perfeito."
Esse Deus, é o que servimos como Abraão foi-lhe seguidor, servindo como base para toda a nação que de ti nasceria, tanto genética, como os que são pela fé. Gálatas 3.3,7
Pr. João B. Lima - Seguidoresdoevangelho@gmail.com
teísmo, teologia, sistemática
Comentários
Postar um comentário