A tendência universal do sofrimento


As Escrituras dizem que "o homem nasce para as dificuldades" (Jó 5.7)  e tal afirmação é continuamente experimentada por milhões que nunca conheceram a Palavra de Deus. 
Todos concordam que o mundo está cheio de problemas. É um ditado correto que chegamos a esta vida chorando, passamos por ela reclamando e a abandonamos decepcionados. De todas as criaturas de Deus, nenhuma é tão vulnerável quando o homem. O corpo, a mente, os sentimentos, a família e a propriedade, são todos suscetíveis de transformar-se em fontes de dor e agonia. 

E não há classe social ou hierarquia que seja imune a essas coisas. Tanto ricos quanto pobres experimentam a dor, os eruditos e os incultos, os jovens e os velhos; a dor está presente no castelo e no casebre, e nem a riqueza, nem a ciência, nem a posição social elevada podem evitar que a dor invada nossas casas e nos assalte sem prévio aviso, como um homem armado. Essas são questões antigas, eu sei; os poetas e filósofos da antiga Grécia e mais tarde de Roma as conheciam tão bem quanto nós. Mas devemos sempre manter esses fatos em nossas mentes.
O que nos ajudará a resistir e suportar a dor? Se nosso estado é tal, desde a Queda, que simplesmente não podemos fugir à dor e ao sofrimento, como poderemos torná-los mais suportáveis? As frias lições do estoicismo carecem de poder para isso. É fácil teorizar sobre resignação e submissão à vontade de Deus quando tudo está bem. 
Mas quando a tempestade chega e os corações desfalecem, fluem as lágrimas e surgem brechas em nosso círculo familiar, quando o dinheiro se evapora e chega até nós a doença, simplesmente queremos algo mais do que princípios filosóficos abstratos e lições de moral. Queremos um Amigo pessoal e vivo, um Amigo a quem possamos nos dirigir com plena confiança, sabendo que Ele pode nos ajudar eficazmente. 
... Jesus deixou claro que, aquele que crê nele, deve crer em Deus, e confiar para não entender errado o problema do sofrimento: "Jo 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." Fato esse que hoje muitas pessoas estão se alarmando-as com fatos, coisas ou fatos cataclismo; uma vez que Jesus diz: "não se turbe o vosso coração" Nos Evangelhos, Jesus alerta-nos sobre tal tendências aos sofrimento que chegará à humanidade; mas ele argumenta: "não vos assusteis". Mateus 24:6.
... Pessoas estão se alarmando com a crise no país, os escândalos, o aumento da violência e muitas outras coisas, mas passando isso também em Redes Sociais, causando assim constrangimento para muitas vidas que não aceita o sofrimento como causa; daí surgem muitas especulações, tanto espiritual como bíblicas.
... Quem confia nas Palavras da Bíblia, pode sofrer nesse mundo; mas confiar é opção, assim como Jesus relata: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Não é necessário se descontrolar por causa das dificuldades, perseguições, ou mesmo tribulação; isso vamos passar enquanto estivermos aqui. Mas a segurança do crente, é a Palavra de Deus, e as promessas de redenção por meio de Jesus Cristo nosso Salvador.
... Não tenha medo! Apenas confie em Deus, e permaneça fiel até o fim. Mateus 24:13, "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Fonte: Adaptação dos escritos de J.C. Ryle
seguidoresdoevangelho - Sofrimento, fim, universal  
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus