A Serpente de Bronze e a cruz




Aprenda hebraico bíblico - descubra a Bíblia -

Uma Serpente de Bronze
Segundo a Bíblia, Deus ordena que Moisés faça uma estátua de uma serpente de bronze e a coloque no alto de um poste. Aqueles que fossem mordidos pelas serpentes ardentes seriam curados ao olhar para a estátua. Esse remédio é bem estranho. Não se assemelha um pouco à idolatria ou feitiçaria, que são proibidas? Isso talvez faça você se lembrar do “bastão de Asclépio” que é um famoso símbolo pagão usado por organizações médicas.


```O poder do hebraico original```

Na verdade, o título original dessa imagem de “serpente de bronze” é um jogo de palavras acessível apenas para aqueles que conhecem o hebraico: nehash nehoshet (נְחַשׁ נְחֹשֶׁת). Jesus menciona esse evento no Evangelho de João, quando diz: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna”(João 3:14-15).
  

```Levante seus olhos e veja! ```
Jesus ensina que a estátua de bronze em si não tinha realmente o poder de curar. Sendo mais exato, foi uma inspiração para “elevar” os olhos para Deus no céu, de quem vem a cura. Similarmente, a ressurreição de Jesus é um ato de “elevação” que fornece a cura para a picada mortal do pecado.
 Se você deseja “elevar” sua compreensão das Escrituras, acompanhe-nos em tempo real e eleve seu olhar para o idioma original da Bíblia: o hebraico e Grego. Inscreva-se! 

"Original em hebraico"
Tradução:

https://seguidoresevangelho.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus