Quão bom você precisa ser para encontrar Deus em sua vida?

Muitos de nós desistimos de nossa busca por Deus porque acreditamos que qualquer outra pessoa de fé é um ser humano mais perfeito do que nós, e como podemos, perfeitamente imperfeitos, comparar-nos com outros que vivem vidas de perfeição percebida?
Essa ilusão de perfeição afasta muitos buscadores que desejam encontrar fé, mas sentem que nunca poderiam enfrentar o escrutínio de uma alma que não é perfeita todos os dias.
A realidade é que somos todos uma bagunça, não há uma pessoa perfeita neste planeta, nem existe um seguidor de qualquer fé que não tenha questionado seus próprios valores fundamentais e o que ele acredita estar certo ou errado.

A fé não depende da aceitação de nenhum outro ser humano; fé é a sua crença no que está dentro de você e do seu coração

Todos nós tropeçamos na vida e questionamos se podemos acreditar em um Deus. Nós fazemos más escolhas morais e fazemos tudo o que podemos para estragar nossas vidas, depois desistimos de nossa fé porque nem hoje gostamos de nós mesmos; então, como alguém poderia nos amar, especialmente um Deus de pessoas supostamente perfeitas?
Há uma justiça própria em muitas igrejas que é um muro entre os que buscam a fé e aqueles que acreditam ter encontrado Deus e agora estão nesse círculo interno da santa perfeição. Mas todos falhamos, mesmo aqueles nas igrejas que pregam um testemunho "mais santo do que tu", que parece mais destinado a esconder suas falhas do que a servir como farol de amor, abrindo as portas da igreja para o resto de nós.
Ouvimos Franklin Graham falar sobre a única maneira justa de pensar em Deus, a única maneira que significa que ele está certo e todo mundo está errado, enquanto ele trabalha duro para combinar agenda pessoal e política.
Questionamos nossa própria fé e vemos Jerry Falwell Jr. reunindo uma base política nacional enquanto pregamos que há apenas um caminho para o céu e isso é através de sua janela muito estreita de crenças que nega qualquer outro caminho para Deus.
E vemos políticos como Mike Pence rejeitar qualquer crítica por suas palavras e ações, alegando que ele está sendo atacado pessoalmente devido a suas crenças religiosas, em vez de considerar seus homofóbicos, comentários humilhantes de mulheres podem estar errados em primeiro lugar.
Todos os supostos modelos de comportamento, todos se consideram cristãos que se representam líderes dignos de seguir na fé, e todos são mais parte do problema do que a solução que eles acreditam ser quando se trata do resto de nós que está buscando fé.
A visão coletiva deles é de que eles, e somente eles, conhecem o caminho único para Deus e, com uma pequena doação e confiança cega em sua liderança, esse caminho estará aberto para você.
Mas a arrogância e a atitude egoístas são uma grande parte do que impede o resto de nós de acreditar que podemos alcançar os padrões que ostentam; padrões que eles próprios não conseguem cumprir em suas próprias vidas, como ilustrado repetidamente em suas entrevistas e posições políticas.

A verdade chocante é que a pessoa religiosa mais autoritária na terra não tem mais experiência prática com Deus do que você

A dura verdade é que a pessoa religiosa mais autoritária na Terra não tem mais experiência prática com Deus do que você. Essa pessoa pode ter lido mais, orado mais, esperado mais e implorado de joelhos mais por perdão por uma vida de erros, todos nós cometemos, mas essa pessoa não quis dizer a Deus ou tem mais vantagens em buscar fé do que você Faz. Todos fracassamos, todos tropeçamos e todos temos a mesma chance de encontrar o caminho a seguir, se estivermos abertos à possibilidade.
Então, como devemos ser bons em buscar a Deus? Existe um nível básico de bondade que você deve possuir para pedir a Deus para estar em sua vida?Não, e provavelmente quanto mais confuso você for, mais Deus perdoará sorrirá e oferecerá uma mão em sua direção.
Fé é você apenas fazendo o seu melhor na maioria dos dias, tropeçando no resto, mas sabendo em seu coração que você é uma boa pessoa tentando fazer a coisa certa na maior parte do tempo, e que você poderia usar uma pequena ajuda do Deus da fraco, o simples e os idiotas, o que inclui você e eu.
Tenho uma fé quieta que não precisa ser discutida ou defendida, tenho uma crença intensa, mas às vezes ainda sou abalada com uma sombra de dúvida e tenho uma boca suja que muitas vezes tem uma mente própria, mas eu ainda busco fé e um relacionamento pessoal com Deus que, para mim, é privado e não precisa de nenhuma validação ou comparação externa com aqueles que se consideram "melhores".
Quão bom você tem que ser para encontrar Deus?
Não importa quem você é hoje para Deus, importa apenas quem você quer ser amanhã, e se você quer ser uma pessoa de valor, o caminho está sempre aberto para você ... apenas não se distraia com o suposto pessoas perfeitas - elas são uma bagunça como o resto de nós.

Original Inglês: Thomas Plummer 

Cópia: Seguidores do Evangelho


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus