Igreja e hipócritas

Hipócrita - uma palavra usada para descrever alguém que não é real. É frequentemente associado a um desdém ou a um aumento do lábio quando se fala de um indivíduo em particular que está em questão.
"Na verdade, a palavra hipócrita deriva da palavra grega ὑποκριτής ou hupokrites. A palavra é usada aproximadamente 20 vezes nas Escrituras do Novo Testamento, incluindo várias vezes pelo Senhor Jesus Cristo".

A origem da palavra se referia a uma pessoa que era ator ou encenadora de quem os gregos e romanos gostavam bastante. O ator ou ator de teatro representaria ou fingiria ser algo ou alguém que ele não era na vida real. O ator costumava usar ou segurar uma máscara na frente do rosto ao interpretar a parte falsa. (Interessante que a maioria dos crentes que estudam sabem desse significado, o problema é agir mesmo sabendo disso!)

A realidade

CADA pessoa pode ser um hipócrita em algum grau ou outro. Por exemplo, você já foi ao trabalho, igreja ou loja e se encontrou com alguém que é apenas um conhecido? A outra pessoa então pergunta: "Oh, oi, como você está hoje?"
Eles podem realmente não ter nenhum interesse em você, mas estão simplesmente sendo educados. Se for esse o caso, eles estão sendo hipócritas ou de duas caras.
Em troca, você força um sorriso, apesar do fato de que a vida é uma luta e você pode estar sob o clima, e responde: "Tudo bem, indo muito bem". Infelizmente, você voltou a ser hipócrita ou de duas faces em relação a outra. ser humano.
Por que isso é importante para aprender e entender?
Muito simples - as igrejas geralmente são compostas por pessoas que estão sofrendo apenas como você. Eles querem ser REAIS, mas a sociedade e a cultura disseram que você não expressa seus sentimentos para pessoas que não são próximas a você. Uma igreja é como uma ilha em um vasto lago que fornece refúgio contra as tempestades da vida.
Comoalguém que serviu como pastor e como plantador de igrejas missionárias no exterior, tenho visto muitos hipócritas. De fato, às vezes eu já fiz o papel de ator. Não é algo de que me orgulho, nem essa confissão é um meio de esclarecer como respondi aos outros.
É verdade que existem igrejas que não valem a hora do dia?
Sim, teologia ruim e falta de amor verdadeiro pelos outros significam que alguns que se classificam como "igreja" devem ser cuidadosamente evitados porque são perigosos.
Noentanto, para uma pessoa evitar a igreja com a desculpa de que ela está cheia de hipócritas, nada mais é do que uma desculpa. Isso revela a verdade de que você não encarou a realidade de que você e eu também somos hipócritas quando as coisas não acontecem do nosso jeito.
Se a igreja for evitada, faça um favor a si e aos outros e conte a verdadeira razão, sem desculpas esfarrapadas. Usar desculpas esfarrapadas simplesmente o coloca no mesmo campo que as pessoas que você alega estar evitando.
Existem maçãs podres em todos os aspectos da vida. Existem hipócritas em todos os locais de trabalho. Existem hipócritas em TODAS as igrejas.
A pergunta que você deve fazer é esta -
Se todos os membros da igreja fossem como eu, que tipo de igreja minha igreja seria?
Em outras palavras, você pode e deve ter um papel a desempenhar onde quer que você e sua família optem por participar. Existem centenas de milhões em todo o mundo que estão em uma situação muito mais difícil do que você e eu estamos ou jamais estaremos.
Não importa o que você veste, quanto ganha ou o tipo de carro que dirige. A verdadeira igreja deve ser um reflexo da glória que será vista no céu quando se trata de Jesus Cristo.
Church (Igreja) deve ser uma oportunidade de ser real, genuíno, honesto e estar disposto a amar e servir os outros, porque é isso que Cristo chama todos os verdadeiros cristãos a fazer.
Fazer o contrário não faz de você e eu nada mais que um hipócrita.
Original em Inglês: Mark Scalera - Inglaterra
Tradução pelo Google e Resenha: Seguidores do Evangelho

Viva sua vida de propósito

Obter Propósito. Obter perspectiva. Paixão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Instalar o Master PDF Editor no Windows

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus