Estudos Bíblicos Originais


A NECESSIDADE DO EVANGELHO
Quando pensamos sobre a verdade entre os evangélicos, devemos nos preparar para entender melhor a questão mal compreendida, entre o Antigo e o Novo Testamento. Há uma confusão literária, histórica, teológica e exegética se tratando das doutrinas entre os Testamentos. 
Algumas pessoas, ou classes de evangélicos ensinam e faz valer os Mandamentos que Deus deu a Moisés, e este ditou ao povo judeu.

Somente quando nos aprisionamos em nossa cosmovisão humana, e religiosa para separar as Alianças de Deus. Dividir o propósito de salvação do homem perdido, e causar divisão humanamente nos propósitos divinos.
Analisaremos questões importantes sobre esses entendimentos religiosos, e entender como a Bíblia revela esses planos divinos de maneira orgânica em toda a história da humanidade.

E você o que acha? Seria necessário mais pregações cristocêntricas em nossos dias, ou o evangelho pregado pelos evangélicos está satisfazendo os desígnios divinos esperados? Porque as pessoas criam evangelhos diferentes? A Bíblia tem ensinamentos sobre a possibilidade de haver outros evangelhos que não seja o Evangelho de Jesus?

Caso você queira estudar conosco, faça clique em PDF e leia Online ou faça download gratuitamente para estudar quando você puder.




O que aconteceu no Pentecostes


Se você já ouviu falar de "Pentecostes", provavelmente aprendeu que foi o dia em que o Espírito Santo veio morar nos seguidores de Jesus. Este é o dia em que a Igreja nasceu, os "chamados" de Deus.


Pentecostes na Lei de Moisés
Pentecostes era na verdade um festival anual do Antigo Testamento. Moisés (1500 aC) estabeleceu vários festivais para celebrar durante o ano. A Páscoa foi o primeiro festival do ano judaico. Jesus havia sido crucificado em um festival do dia da Páscoa. O momento exato de sua morte nos sacrifícios dos cordeiros da Páscoa era um sinal.

Você pode ler a matéria em PDF online, ou fazer download. Confira uma matéria traduzida do Espanhol Baptist Church, que expõe um comentário bastante confiante sobre o dia de pentecostes.
Não deixe de Ler e compartilhar gratuitamente.

Estude com a gente: Seguidores do Evangelho



A igreja de volta aos sacrifícios
A igreja infelizmente voltou as práticas de sacrifícios, assim como era Israel no Antigo Testamento. Líderes defendem os sacrifícios em suas igrejas, e amparam suas práticas na cosmovisão de que, o cristão precisa sacrificar-se para ser livre, abençoado, próspero e salvo.


Mesmo com tantos lideres que defendem o Evangelho de Jesus, outros insistem que os sacrifícios são ordenanças de Deus, e que um crente que não agir assim, está contrário a Bíblia. Mas a pergunta é:

Porquê depois de séculos, a igreja voltou as práticas da Lei? Como essas pessoas tornam a reviver tais sacrifícios no tempo da graça? Sabem eles que os sacrifícios da Lei apontavam para Cristo? Em que lugar da igreja primitiva, foi ensinado a sacrificar a Deus ou a Cristo? Os apóstolos continuaram a sacrificar depois da morte e ascensão de Jesus?

Caso essas e outras perguntas não sejam respondidas biblicamente, então encontramos o primeiro erro do cristianismo moderno. Vamos juntos nessa pesquisa bíblica, exegética e original?

Você pode baixar o PDF do estudo e continuar lendo.

Fizemos uma pesquisa com muitos materiais de grandes estudiosos para chegar ao ponto chave; É necessário a igreja de Jesus realizar sacrifícios? Se a resposta for não. Então encontramos boa parte do segmento evangélico realizando tal coisa como sendo necessário.

Tenha em mãos um bom dicionário Bíblico, um léxico da língua grega, hebraica e também em português. Nossos estudos são pautados em todos eles.

Pedidos pelo E-mail: seguidoresdoevangelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

86.400 Em sua conta diária

Nem todo que diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus